conteúdo não indicado para menores de 18 anos

terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Tomando Melvin você ajuda a presevar as abelhas e o meio ambiente

Os hidroméis Melvin tem parceria com ONG “BEE OR NOT TO BE” que elabora e executa projetos, publicações, pesquisas, consultorias, campanhas e eventos relacionados à causa da proteção às abelhas, visando a produção e disseminação de conhecimento especializado, a conservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável, o estimulo e suporte à atividade de criação de abelhas (apicultura e meliponicultura), o apoio a lideranças e organizações que investiguem, combatam e divulguem as causas do desaparecimento das abelhas no Brasil e na América Latina.

Os méis usados nas bebidas da Mlevin são produzidos de forma sustentável, ajudando a preservar as abelhas e o meio ambiente, com alto padrão de excelência e qualidade, bem como preserva a manutenção e padronização de sabor, atingindo os mais altos padrões de exigência do mercado de bebidas premium e super-premium.

Os hidroméis Melvin são produzidos predominantemente com méis de laranjeiras, em aproximadamente 90%, que garante constância de sabor cítrico, de acidez equilibrada e méis de abelhas silvestres autóctones, conferindo complexidade e elegância de aromas animais, minerais e de ceras.

SOBRE SEU IDEALIZADOR - Prof. Dr. Lionel Segui Gonçalves

Professor Titular aposentado da USP-RP, professor visitante da UFERSA-RN, especialista em genética de abelhas, membro da Academia Brasileira de Ciências, ex-presidente da Comissão Científica de Confederação Brasileira de Apicultura, membro da Comissão Internacional de Biologia da APIMONDIA e incentivador da apicultura e meliponicultura brasileira.


"Se contemplarmos a natureza com olhos abertos, perceberemos que milhares de plantas e animais dependem das abelhas, do serviço de polinização realizado pelas abelhas. Entendemos que proteger as abelhas é proteger e o frágil equilíbrio dos ecossistemas na natureza. E que, ao fazê-lo, estamos zelando pelas futuras gerações do próprio homem. Também nós, seres humanos, somos natureza." - Lionel S. Gonçalves

PROJETO “CIDADE AMIGA DAS ABELHAS - Polinizando a Natureza para a Vida”

O projeto“Cidade Amiga das Abelhas” foi elaborado numa iniciativa conjunta da Organização BEE OR NOT BE com a AMESAMPA. Tem por objetivo pautar e apoiar gestões públicas na adoção de práticas e legislações que visem a educação ambiental e a sustentabilidade, garantindo uma qualidade de vida melhor para sua população e para o meio ambiente a partir da preservação de seus mais importantes polinizadores, as abelhas.

O problema do declínio dos polinizadores recebeu inclusive orientação da ONU, através da plataforma IPBES, para que governos adotem medidas para sua proteção. Medidas simples das administrações públicas municipais podem representar um ganho significativo no sentido de conscientizar nossa sociedade e proteger nossas abelhas, particularmente as abelhas nativas brasileiras (abelhas sem ferrão), que coabitam nossas cidades.


A ONG “BEE OR NOT TO BE” atua sempre em parceria com um “embaixador” local, organizando o projeto, transferindo conhecimento, fiscalizando para que as cidades possam ser certificadas e ostentar o título de “Cidade Amiga das Abelhas”, num importante passo para que a sociedade compreenda, reconheça e respeite a importância dos polinizadores.

Os projetos da BEE OR NOT TO BE oferecem inúmeras ideias práticas:

• Educação Ambiental: Que tal levar o conhecimento sobre as abelhas para dentro das salas de aula? E por que não criar meliponários didáticos em áreas públicas, disseminando o conhecimento junto à população?

• Preservação das Abelhas: É preciso cuidar da retirada das abelhas com ferrão das áreas de risco nas cidades, sem exterminá-las. E também organizar o resgate das abelhas sem ferrão, como, por exemplo, durante a poda de árvores em parques e praças.

• Administração, Comunicação, Qualidade de vida... Mel na merenda escolar? Olha que ideia boa! E pode ser adotada em paralelo com o fomento das Feiras Orgânicas, ou com o estímulo ao plantio de plantas melíferas em jardins urbanos e educativos.

A CAMPANHA “SEM ABELHA, SEM ALIMENTO”

A campanha permanente “Sem Abelha, Sem Alimento” é a expressão maior do trabalho de conscientização desenvolvido pela ONG “Bee or NOT TO BE”. Foi lançada em 2013, durante o Congresso Internacional da Apimondia em Kiev, na Ucrânia, e de lá para cá ganhou importantes apoios, como os da CBA (Confederação Brasileira de Apicultura), Abemel (Associação Brasileira de Exportadores de Mel), FILAPI (Federação Ibero Latino Americana de Apicultura) e da própria Apimondia, organização maior da apicultura mundial. Também recebeu prêmios internacionais, como o 2° lugar na categoria Planet, da organização Act Responsible, em Cannes-França, 2015; medalhas de prata no XI Congresso da FILAPI, no Uruguai, 2014; dois bronzes na 44º Congresso da Apimondia, na Coreia do Sul, em 2015, além do Grand Prix 2015 do FestGraf, promovido pela APP-RP.


Site, redes sociais, influenciadores, imprensa, eventos, ações de ativação, impressos, seminários e palestras são algumas das atividades de comunicação da campanha “Sem Abelha, Sem Alimento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Red Bull Branding Sem Erro

Luiz Pagano na Red Bull Global Headquarters, em Fuschl am See, Austria - ft business prs O branding da Red Bull foi tão bem elaborado que pa...