conteúdo não indicado para menores de 18 anos

sexta-feira, 28 de abril de 2023

Tipos de Cauim

 
Tipos de Cauim - o Kaûĩ oîeperemō - do Tupi Antigo 'cauim puro', 100% mandioca e o Kaûĩ îese’ara - do TA 'cauim misto', com adição de cachaça;

Como o cauim ainda é uma bebida recente, algumas informações se fazem necessárias, como a distinção entre os dois tipos básicos de cauim:

1-Kaûĩ oîeperemō - do tupi antigo 'cauim puro', 100% mandioca;
2-Kaûĩ îese’ara - do tupi antigo 'cauim misto', com adição de cachaça;

Como escolher entre um e outro?

O cauim îese'ara recebe a adição de cachaça durante o processo de fermentação. Esse tipo de cauim tem maior teor alcoólico, ideal para o público jovem, aqueles que buscam festa e celebração.

Já o cauim Oîeperemō é um produto para o público mais exigente, feito exclusivamente com mandioca, sem adição de outros ingredientes. É uma bebida que expressa a mandioca em sua mais pura essência, com umami equilibrado, mais complexo e sofisticado, ideal para acompanhar pratos.

A escolha entre os dois tipos de cauim depende do gosto pessoal. Alguns preferem suavidade e elegância, enquanto outros apreciam festividade e celebração. Vale ressaltar que o consumo de bebidas alcoólicas deve ser feito com responsabilidade e moderação, respeitando os limites de cada indivíduo e buscando sempre um consumo saudável .

.-.-.

Peîeapysaká!
Ta’ýra t’oka’ú umẽ o 18 ro’ý mopore’ỹme bé (Tupi Antigo)

O consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos é proibido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Red Bull Branding Sem Erro

Luiz Pagano na Red Bull Global Headquarters, em Fuschl am See, Austria - ft business prs O branding da Red Bull foi tão bem elaborado que pa...